Por: Redação Veja Folha | MS
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) uma nova etapa da Operação Rede Limpa XIV. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Camapuã.
Durante a operação, os agentes federais apreenderam um dispositivo eletrônico que será periciados para identificar provas e possíveis envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil. A identidade do suspeito e o local exato da operação não foram divulgados para não comprometer as investigações.
De acordo com nota da PF, a operação deflagrada faz parte de um esforço contínuo para reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Ampla operação
Desde maio de 2023, a Polícia Federal já cumpriu cerca de 10 mandados de busca e apreensão em operações relacionadas à Rede Limpa XIV em Mato Grosso do Sul. As investigações, que contam com a participação de diversas equipes especializadas, têm como objetivo identificar, prender e punir indivíduos que se utilizam da internet para explorar e abusar sexualmente de crianças e adolescentes.
Crime
A posse ou o armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil é considerado crime, com penas máximas que podem chegar a 18 anos de prisão, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
No data was found
Please select listing to show.
No data was found