Polícia Federal deflagra Operação Arco Sul contra tráfico de drogas em MS e mais dois estados
19/08/2025 08:41


Por: Redação Veja Folha | MS
A Polícia Federal, em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Ribeirão Preto (SP) e com apoio de 32 policiais militares, deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Arco Sul, contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ofensiva cumpre 24 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. As prisões têm prazo inicial de 30 dias, prorrogáveis por igual período.
PUBLICIDADE
De acordo com a PF, o grupo criminoso atuava no transporte de grandes cargas de entorpecentes entre Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, além de utilizar empresas de fachada e transações financeiras fictícias para lavar os lucros do esquema.
As investigações, iniciadas em 2024, já haviam resultado em 13 flagrantes, 18 prisões e na apreensão de mais de 900 quilos de cocaína e 1,1 tonelada de maconha.
PUBLICIDADE
Ao todo, 110 policiais federais participam da ação, considerada uma das maiores ofensivas recentes contra o narcotráfico na região. A PF reforça que a operação tem como objetivo desarticular toda a cadeia criminosa responsável pela logística, distribuição e lavagem de capitais oriundos do tráfico.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found