Polícia Civil trabalha para identificar suspeitos de espalharem mensagem de possível massacre em escolas de São Gabriel do Oeste

10/ 04/23
Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Foto: Arquivo.
Polícia civil
Por: Redação Veja Folha  |  São Gabriel do Oeste
Apuração realizada pelo Veja Folha com fontes policiais afirmam que as investigações avançam para identificar os suspeitos de terem publicado e compartilhado mensagem de possível massacre em escolas de São Gabriel do Oeste.
Desde a semana passada circulam em aplicativo de mensagem eletrônica informações de que escolas serão alvos de massacre. As mensagens se intensificaram no último final de semana, provocando pânico e incertezas em pais e familiares de estudantes.
PUBLICIDADEhttps://linklist.bio/Castelini.SGO
As investigações estão sendo direcionadas para identificar os suspeitos, bem como a identificação por meio de rastreio de I.P.s, que são protocolos de identificação na internet. Pelo I.P. é possível identificar o local e de onde partir a publicação.
A Polícia Civil já tem o perfil de onde a mensagem foi postada e segue na identificação do usuário, como conta o Delegado Matheus Vital.
“O responsável pelo perfil será localizado e responsabilizado criminalmente, bem como os seguidores do perfil e todos serão intimados para serem ouvidos e possivelmente responsabilizados”, disse.
Os responsáveis poderão responder por incitação ao crime e ameaça, podendo ainda outras haver outras tipificações, como associação criminosa.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS