Polícia Civil deflagra operação para combater furto de energia em Água Clara

20/ 06/24
Foto: Divulgação
PC e Energisa Água Clara
Por: Redação Veja Folha |  MS
A Polícia Civil, com apoio da ENERGISA e da Unidade Regional de Perícia de Três Lagoas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para identificar fraudes em medidores de energia de residências e comércios. Após investigações do Núcleo Regional de Inteligência, com dados da concessória de energia elétrica, foram constatadas divergências de informações sobre o consumo de energia.
As equipes policiais, peritos e técnicos da Energisa foram aos imóveis para vistoria dos padrões de cerca de sete imóveis em Água Clara, nos quais foram constatadas fraudes, pela perícia oficial. Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica e as investigações continuam par a identificação e localização dos demais autores.
As fraudes, mais conhecidas como “gato”, trazem sobrecarga da rede elétrica e podem piorar a qualidade do serviço prestado, deixando o sistema mais suscetível a interrupções e oscilações de energia.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), estima que as fraudes no Brasil são gigantescas, representando mais do que 31,5 mil gigawatts, o que pode sustentar imóveis em grande parte do Estado do Mato Grosso do Sul.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS