Por: Redação Veja Folha | MS
Pelo menos 600 mil maços de cigarro paraguaio foram apreendidos na manhã desta terça-feira (21) no extremo-sul de Mato Grosso do Sul. O caminhão com o produto fabricado no país vizinho e introduzido ilegalmente no Brasil saiu de Eldorado e seguia para o Paraná.
A cidade de Eldorado é considerada o principal entreposto do cigarro trazido do Paraguai e depois distribuído para grandes centros consumidores do Brasil pela chamada “máfia do cigarro”.
PUBLICIDADE
A apreensão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na base operacional na BR-163. Ao ser abordado, o motorista do caminhão Mercedes Benz Axor confessou que levava 1.200 caixas de cigarro ilegal. Cada caixa tem 50 pacotes e cada pacote tem 10 maços. A carreta tinha registro de roubo.
O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Naviraí. A carreta com a carga foi entregue à Receita Federal em Mundo Novo.
Levantamento do Ipec Inteligência revela que quase metade do cigarro usado no Brasil é contrabandeado do Paraguai. Nos últimos 10 anos, o país perdeu pelo menos R$ 90 bilhões de arrecadação por causa do contrabando de cigarro.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found