PMA de São Gabriel do Oeste autua empresa paranaense por transporte de carga de madeira ilegal

24/ 03/22
Foto: Divulgação PMA
pma
Uma a empresa, com domicílio jurídico em Campo Largo (PR), foi autuada administrativamente em R$ 14.100,00, por Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste por infração ambiental de transporte ilegal de madeira.
PUBLICIDADE
Os Policiais deslocaram-se ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na rodovia BR 163 ontem (23) pela manhã, ao serem acionados, para proceder a multa ambiental, a uma empresa proprietária de um caminhão Mercedes Bens tractor, com uma carreta bitrem acoplada, que estava com uma carga de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.
O veículo deslocava-se da cidade de Santa Carmem (MT), onde foi carregado, para Curitiba (PR). O caminhão transportava madeira serrada em desacordo com Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.
PUBLICIDADE
Os Policiais Militares Ambientais verificaram que havia 7 m³ de madeira acima do descrito na nota fiscal e no documento ambiental, o que também se caracteriza como crime ambiental.
O veículo e a madeira foram apreendidos e os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS