PMA de Rio Negro autua e prende dois caçadores; multas chegam a R$ 31 mil

27/ 02/23
As armas, munições, veículo e a carne dos animais abatidos foram apreendidos. Foto: Divulgação / PMA
1677414213454
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizavam fiscalização ambiental na rodovia MS 227, conhecida como Transpantaneira ontem (26) no final da tarde, e prendeu dois caçadores que estavam com as caldas de três jacarés-do-pantanal e a carne de um quati abatidos. que eles haviam caçado com uso de armas de fogo no Pantanal.
No veículo Fiat Strada, onde estavam os caçadores, os militares encontraram um rifle calibre 22, 100 munições intactas do mesmo calibre, uma pistola marca Taurus calibre 9 milímetros e 18 munições do mesmo calibre, além dos quatro animais abatidos.
PUBLICIDADE
Os infratores confessaram que tinham usado as armas para a caça dos animais à margem da rodovia Transpantaneira e que tinham retirado só a calda dos jacarés e a carne do quati. As armas, munições, veículo e a carne dos animais abatidos foram apreendidos
Os homens, de 34 e 39 anos, residentes em Campo Grande, foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.
PUBLICIDADE
Eles foram autuados por crime ambiental de caça dos animais silvestres. A pena para este crime é de seis meses a um ano de prisão. Os caçadores também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 15.500,00 cada um, pelo abate dos animais. A multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS