PF apreende arsenal e pedras preciosas em operação que investiga desvio de recursos do SUS em Selvíria
12/ 08/25


Por: Redação Veja Folha | MS
A Polícia Federal apreendeu armas, pedras preciosas e R$ 100 mil em espécie durante a Operação Rastro Cirúrgico, deflagrada nesta terça-feira (12) para investigar o desvio de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) e crimes relacionados em Selvíria.
Entre os alvos estão o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos, afastado do cargo, e o ex-prefeito José Fernando Barbosa. A apuração teve início a partir de irregularidades no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município, como contratos superfaturados, serviços pagos e não executados e a contratação de clínica inexistente.
PUBLICIDADE
De acordo com a PF, havia ausência de registros essenciais de procedimentos cirúrgicos, como prontuários e anotações hospitalares, mesmo após inspeções técnicas confirmarem o descumprimento de contratos.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens no valor de R$ 5 milhões para cada investigado, em Selvíria (6 ordens), Aparecida do Taboado (3) e São José do Rio Preto (SP) (4). Também foram apreendidos veículos, incluindo motos de alto valor.
Se confirmadas as acusações, os suspeitos poderão responder por peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes que somados podem chegar a 33 anos de prisão.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found