Perseguição com helicóptero termina na apreensão de quase 2 toneladas de maconha em Ponta Porã
11/02/2026 10:50
Carroceria de caminhonete lotada com droga. Foto: Divulgação
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Perseguição com apoio de helicóptero terminou na apreensão de 1.950 quilos de maconha na tarde de terça-feira (10), em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A droga estava em uma Toyota Hilux interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em uma estrada vicinal conhecida como Balsa Velha.
Segundo o DOF, a equipe realizava patrulhamento na região quando deu ordem de parada ao condutor da caminhonete. O motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início ao acompanhamento tático. A aeronave da corporação foi acionada para auxiliar nas buscas por terra e pelo ar.
PUBLICIDADE
Após percorrer vários quilômetros, o suspeito entrou com o veículo em uma lavoura de soja e abandonou a Hilux próximo a uma área de mata fechada. Ele fugiu a pé e não foi localizado.
Dentro da caminhonete, os policiais encontraram cerca de dois mil tabletes de maconha, totalizando 1.950 quilos do entorpecente. Durante checagem, foi constatado que as placas eram falsas e que o veículo havia sido furtado em Amambai, no ano de 2024.
PUBLICIDADE
O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 4,5 milhões, conforme as autoridades. A ocorrência foi encaminhada à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, que ficará responsável pela investigação.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.