Pastor é preso acusado de crimes sexuais contra jovens em estado de vulnerabilidade
20/ 03/25


Por: Redação Veja Folha | MS
Um pastor de 59 anos foi preso nesta quarta-feira (19) pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), acusado de cometer vários crimes sexuais, incluindo estupro e posse sexual mediante fraude. O suspeito, que atuava como líder religioso, utilizava sua posição para atrair jovens em situação de vulnerabilidade social, alegando que as ajudaria espiritualmente.
Segundo as investigações, o pastor convencia as vítimas de que precisavam realizar “limpezas espirituais” e, com isso, as forçava a morar com ele. Ele ameaçava as jovens, dizendo que sofreriam de algum “mal espiritual” caso não aceitassem participar dos rituais. Além disso, ameaçava familiares das vítimas, afirmando que os mataria se elas revelassem o que estava acontecendo. Dessa forma, as vítimas acabavam subjugadas e mantidas sob seu controle.
Os crimes teriam começado em 2023, e durante as buscas realizadas na residência do acusado, as equipes policiais encontraram anotações detalhadas sobre a intimidade das vítimas, incluindo o controle do ciclo menstrual. A Polícia Civil acredita que outras jovens podem ter sido vítimas do pastor e pede que possíveis testemunhas ou vítimas compareçam à delegacia para prestar depoimento.
O suspeito foi autuado e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o andamento do processo. O caso chama a atenção para a importância de denúncias e da proteção de jovens em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que podem ser manipuladas por figuras de autoridade.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found