Pantanal estreia em alta e supera todos os capítulos de Um Lugar ao Sol

29/ 03/22
FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Novela
A TV Globo conseguiu reverter o alto investimento na produção da novela em uma audiência histórica, superando todos os capítulos da novela anterior, Um Lugar ao Sol.
Em sua primeira noite no ar, Pantanal fez jus ao intenso trabalho de marketing promovido pela Globo e conseguiu recuperar o público perdido pela emissora nos últimos meses. Alvo de uma das maiores campanhas publicitárias da história da televisão nacional, com anúncios até mesmo em monomotores nas áreas litorâneas do país, a novela assinada por Bruno Luperi já estreou com mais público do que todos os 119 capítulos de Um Lugar ao Sol.
PUBLICIDADE
De acordo com o site especializado TV POP, o primeiro capítulo de Pantanal teve média de 27,8 pontos de audiência na Grande São Paulo. Os dados nacionais só são divulgados dias depois.
Também de acordo com os dados levantados, 41,8% das TVs ligadas no horário em que a novela estava no ar estavam sintonizadas na TV Globo.
PUBLICIDADECriança toca berrante no primeiro capítulo da novela Pantanal
Pico de audiência 
Às 22h24, a TV Globo atingiu o pico de audiência do primeiro capítulo da novela. Neste horário, foram 30,3.
Um Lugar ao Sol teve 25,4% como recorde de audiência. Desde 5 de novembro de 2021, último capítulo da apresentação especial de Império, a teledramaturgia não tinha uma audiência tão alta. Naquele dia, a Globo marcou média de 33 pontos no horário da exibição da novela.

novela Pantanal de 2022 é um remake da história criada por Benedito Ruy Barbosa em 1990, para a TV Manchete. A nova novela conta com grande elenco, com atores como Marcos Palmeira, Juliana Paes, Dira Paes, Osmar Prado, Renato Góes, além de novos atores como Alanis Guillen.
A novela Pantanal vai ao ar sempre depois do Jornal Nacional (normalmente, entre 20h e 20h30 horário de MS, e tem 1h30 de duração em média).
PUBLICIDADE
Com informações da Rádio Jornal

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS