Operação policia descobre laboratório do tráfico e prende três integrantes de organização criminosa em Campo Grande

10/ 02/25
Itens utilizados no refino da droga. Foto: Divulgação / PCMS
Itens apreendidos tráfico CG
Por: Redação Veja Folha |  MS
Na sexta-feira (7), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) prendeu, em flagrante, três indivíduos envolvidos em crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, posse de maquinário para produção de entorpecentes, receptação e lavagem de dinheiro.
As prisões ocorreram como desdobramento da Operação “Facilem Vitam”, deflagrada nesta semana em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Após o início da operação, o GARRAS recebeu informações de que outros integrantes da organização criminosa estariam retirando drogas e maquinários usados para a produção de entorpecentes de um imóvel pertencente a um dos presos durante a ação. O objetivo seria evitar que os materiais ilícitos fossem descobertos pelas forças policiais.
Diante das informações, as equipes do GARRAS iniciaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos em uma residência no bairro Aero Rancho. No local, foram apreendidos entorpecentes, aproximadamente R$ 5.000 em dinheiro, uma máquina de contagem de cédulas e o motor de uma motocicleta furtada.
As investigações revelaram ainda que os indivíduos haviam transportado drogas, maquinários e outros equipamentos para a produção de entorpecentes de uma casa no bairro Nova Lima – propriedade de um dos presos na operação – para outro imóvel, situado no bairro Jardim Parati. A mudança teria sido feita para dificultar a localização dos materiais pelas autoridades.
Ao chegarem ao endereço no Jardim Parati, os policiais encontraram uma verdadeira refinaria de drogas, com máquinas de prensa de entorpecentes e outros equipamentos, todos com vestígios de substâncias ilícitas. O maquinário pesado indicava a complexidade da operação criminosa.
Prisões e indiciamentos
Dois jovens de 19 e 21 anos, além de um homem de 50 anos , foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos ao GARRAS para cumprimento dos procedimentos legais. Além disso, outro rapaz de 23 aos, que já estava preso no âmbito da Operação “Facilem Vitam”, também será indiciado pelos mesmos crimes, devido a evidências de seu envolvimento nas atividades ilícitas.

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found