Mulher é presa com cinco revólveres em ônibus no MS; armas estavam a caminho de Minas Gerais
30/ 01/25


Por: Redação Veja Folha | MS
Uma mulher, de 36 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (29) após ser flagrada transportando cinco revólveres calibre 38 dentro de um ônibus de passageiros na MS-164, rodovia que corta a área rural de Ponta Porã. O armamento, avaliado em R$ 25,5 mil, era levado da fronteira com o Paraguai para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
A ação foi realizada por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que faziam um bloqueio na rodovia. Durante a abordagem ao ônibus, os agentes encontraram as armas dentro de uma sacola pertencente à mulher. Ela afirmou aos policiais que estava transportando o armamento para Belo Horizonte, mas não deu mais detalhes sobre a origem ou destino das armas.
A mulher foi detida por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Na delegacia, optou por permanecer em silêncio sobre o caso, mas informou ser ajudante de pedreiro, com renda mensal de R$ 1,8 mil, e mãe de cinco filhos. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo.
Durante a audiência de custódia na 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, a autuada relatou possíveis abusos físicos e psicológicos durante a prisão. O juiz Marcelo Guimarães Marques solicitou a manifestação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre o caso, e a decisão sobre o estado prisional da mulher será definida em outro documento.
O transporte de armas ilegais é um crime grave e tem sido alvo de operações policiais, especialmente em regiões de fronteira, como Ponta Porã, que faz divisa com o Paraguai. A apreensão reforça a preocupação com o tráfico de armas no país, que alimenta a violência em diversas regiões. O caso segue sob investigação.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found