

Por: Redação Veja Folha | MS
Emiliana Mendes, de 65 anos, foi morta por asfixia e arrastada por aproximadamente 100 metros pelas ruas de Juti, no sul do estado. O suspeito, Vanderson dos Santos Carneiro, de 35 anos, companheiro da vítima, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) enquanto fugia pela rodovia em direção a Caarapó. Este é o quinto caso de feminicídio registrado no estado este ano.
A polícia foi informada sobre o crime na manhã desta segunda, quando um corpo foi encontrado em uma quitinete na região central da cidade. Inicialmente, havia a possibilidade de suicídio ou morte natural, mas, ao chegar ao local, os agentes identificaram indícios de crime. “Havia sinais de que ela foi arrastada de fora para dentro da casa”, explicou o delegado Edson Leandro Santiago.
As investigações apontam que o crime ocorreu entre a noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda. Após identificar Vanderson como principal suspeito, a polícia acionou equipes de Caarapó, já que a estrada era a rota mais provável de fuga.
Os policiais conseguiram localizar Vanderson na rodovia. Ele havia trocado de camiseta na tentativa de dificultar a identificação, mas foi reconhecido e preso. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime. “Ele afirmou que matou a vítima por esganadura em um terreno baldio após uma discussão”, relatou o delegado. O motivo da briga ainda está sendo investigado.
Além disso, há indícios de que, após o assassinato, Vanderson arrastou o corpo de Emiliana por cerca de 100 metros até a quitinete onde o casal morava. A Polícia Civil continua apurando detalhes do caso.
* Com informações do CG News
No data was found
Please select listing to show.
No data was found