Nos últimos dias uma série de listas com referência a comércios tidos como “petistas” circularam pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp em várias cidades, dentre elas Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Dourados, Corumbá, entre outras.
Porém, a divulgação em massa nas redes sociais, por parte de grupos opositores, pode ganhar uma proporção maior e resultar em penalidades para quem encabeça o movimento.
Conforme divulgado pelo Primeira Página, o Ministério Público afirma estar analisando caso a caso, após listas de comércios “petistas” começarem a circular em modo “boicote”.
O Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral, Moisés Casarotto, confirmou o recebimento de ofício enviado por parte de alguns municípios do estado, comunicando a circulação dessas listas. Conforme o MPMS, as providências e medidas necessárias devem ser adotadas.
Em São Gabriel do Oeste a lista continha 100 nomes, dentre estabelecimentos comerciais, políticos e cidadãos.
A Acisga (Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste), por meio do executivo, Luiz Melo, disse que tomou conhecimento do caso na tarde de quarta-feira (02) e que repudia atos como este. “A Acisga não compactua com esse tipo de ação”, afirmou ao Veja Folha.
Luiz disse ainda que “tentar menosprezar ou fazer propaganda para que comerciantes não consumir produtos de empresas ou de concorrente, é crime”.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found