Motorista que causou acidente com morte na BR-163 foi preso em flagrante e passa por audiência de custódia
4/ 07/23
Por: Redação Veja Folha / CG NEWS | MS
O condutor de uma carreta envolvida em acidente, na manhã desta segunda-feira (3), na BR-163, em Campo Grande, foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia nesta terça-feira (4). O motociclista Roberto Silva dos Santos, de 58 anos, morreu no acidente.
De acordo com a delegada Priscilla Anuda da 3ª Delegacia de Policia Civil e responsável pelo caso, o pedido de prisão aconteceu após conversar com testemunhas, analisar as imagens das câmeras de segurança da CCR MS Via e constatar que o motorista, de 36 anos, agia de forma imprudente antes mesmo da colisão com os veículos.
Além disso, a delegada afirmou que não foi o condutor causador do acidente quem acionou o socorro. Por conta disso, deu voz de prisão em flagrante ao motorista, que passa por audiência de custódia hoje.
PUBLICIDADE
O acidente – De acordo com o condutor da picape, Marcelo Rodrigues, 45 anos, ele seguia sentido saída para Cuiabá, onde prestaria socorro a um caminhão quebrado, e acabou sendo atingido pelo caminhão que invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta de Roberto.
“Ele vinha lá de trás colado. Quando chegou aqui, o trânsito parou e eu precisei frear. Hora que fui sair novamente, ele atingiu a motocicleta que tava atrás de mim, bateu no meu carro e invadiu a pista contrária”, disse o mecânico.
PUBLICIDADE
A picape acabou indo parar nas margens da rodovia e bateu em uma mureta. Já o caminhão parou no sentido contrário da pista, após bater na motocicleta da vítima, uma Honda Fan. Roberto morreu antes mesmo de o socorro chegar. O outro motociclista, idoso de 67 anos, foi socorrido com ferimentos leves.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, da CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local. Polícia Civil e Perícia também foram acionadas. Os condutores do caminhão e da picape não sofreram ferimentos, assim como o passageiro da Strada.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found