Motorista paranaense é preso com 5,6 toneladas de maconha em caminhão na fronteira com o Paraguai

30/ 01/25
Droga apreendida na MS-164. Foto: Divulgação / PRF
Droga apreendida
Por: Redação Veja Folha |  MS
Motorista paranaense de 44 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (30) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao tentar deixar a fronteira com o Paraguai transportando 5,6 toneladas de maconha em um caminhão-baú. A apreensão aconteceu na rodovia estadual MS-164, no município de Ponta Porã, na região de Dourados, Mato Grosso do Sul.
A abordagem ao caminhão, que possuía placas do Rio de Janeiro, foi feita por uma equipe da PRF da delegacia de Dourados. Os policiais, ao perceberem que o veículo estava em alta velocidade, realizaram a parada. No compartimento de cargas, o caminhão estava carregado com dezenas de pneus usados, o que inicialmente parecia ser uma carga legítima.
No entanto, durante a fiscalização, o motorista tentou despistar os agentes alegando que também estava transportando celulares para São Paulo. Ao abrir o baú, a equipe da PRF sentiu um forte odor de maconha, o que levou à descoberta da droga. O caminhão foi então levado para a Base Operacional do Capey, onde a carga foi descarregada e pesada, totalizando 5,6 toneladas de maconha.
O motorista, morador de Foz do Iguaçu (PR), confessou que foi contratado para levar a droga até São Paulo. Ele possui antecedentes por contrabando e foi encaminhado para a Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Essa apreensão faz parte das ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região de fronteira, que continua sendo uma das principais rotas de tráfico de drogas no Brasil.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found