Morador de São Gabriel do Oeste é preso após perseguição policial e apreensão de cocaína na BR-163

17/10/2025 09:40
Viatura do choque em frente a Cepol, na Capital. Foto: Reprodução / Paulo Francis / Arquivo
Viatura Choque Cepol
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Um homem de 27 anos, morador do Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, foi preso na tarde de quinta-feira (16) após perseguição policial na BR-163, que terminou no município de Jaraguari. Ele conduzia um Renault Logan prata, de placas de São Gabriel do Oeste e transportava um tablete de cocaína.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Canil do Batalhão de Choque realizava patrulhamento tático nas proximidades do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, quando deu ordem de parada ao veículo. O motorista desobedeceu à sinalização e iniciou fuga pela rodovia, sentido Jaraguari.
PUBLICIDADE
Durante a perseguição, que se estendeu por cerca de 10 quilômetros, o condutor realizou manobras perigosas, chegando a jogar o carro contra a viatura e trafegar na contramão.
No km 498 da BR-163, o suspeito perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e parou em meio à vegetação. Ele tentou fugir a pé, mas acabou preso após se enroscar em uma cerca de arame a cerca de 50 metros do carro.
Durante a vistoria, os policiais encontraram um tablete de cocaína dentro do veículo. Pouco depois, o carro começou a pegar fogo e foi totalmente destruído pelas chamas.
Equipes da concessionária Motiva Pantanal, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para controlar o incêndio. O trecho foi totalmente fechado até o controle do das chamas.
PUBLICIDADE
O motorista confessou aos policiais que havia ido a Campo Grande buscar uma “peça” de cocaína, que seria levada até São Gabriel do Oeste, e que receberia R$ 1 mil pelo transporte.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Depac Cepol, na Capital. A carcaça do veículo foi removida e levada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), junto com o entorpecente apreendido, que totalizou 1,012 kg de cocaína.
Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found