Mato Grosso do Sul registra 5 novos óbitos por Síndrome respiratória, sendo um em São Gabriel

23/ 09/24
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Vacina
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
O boletim epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) divulgado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde, revela o número de mortes causadas pela doença em Mato Grosso do Sul nos últimos dias. Em apenas uma semana, cinco novos óbitos foram registrados nos municípios de Ponta Porã, Dourados, Miranda, São Gabriel do Oeste e Anastácio.
Desde o início de 2024, o estado já contabiliza 552 óbitos por SRAG. Destes, 289 tiveram o agente etiológico (causador da doença) identificado, 255 são classificados como SRAG não especificado e 8 ainda aguardam classificação final.
A capital, Campo Grande, apresentou um aumento de 54 casos de SRAG entre a 36ª e a 37ª semana epidemiológica, consolidando-se como o município com o maior número de casos da doença no estado, totalizando 2.759.
Na sequência do ranking de incidência aparecem Corumbá (455 casos), Ponta Porã (403), Três Lagoas (342) e Dourados (279). Na outra ponta, Glória de Dourados e Novo Horizonte do Sul registraram apenas 2 casos cada, enquanto Alcinópolis, Jateí e Juti tiveram 1 caso cada.
A pesquisa de SRAG abrange vírus como o Rinovírus, Vírus sincicial respiratório; Adenovírus, Rinovírus; Adenovírus, Vírus sincicial respiratório; Influenza A H3N2, Rinovírus; Influenza A H3N2, Vírus sincicial respiratório; Adenovírus, Rinovírus, Vírus sincicial respiratório; Rinovírus, SARS-CoV-2; Influenza A H1N1, Rinovírus, entre outros.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS