Municípios de Mato Grosso do Sul já podem vacinar crianças de 3 a 5 anos com a Coronavac, imunizante contra Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantã, em parceria com o laboratório Sinovac, após o Ministério da Saúde orientar a aplicação com os estoques remanescentes do imunizante, na última sexta-feira (15).
PUBLICIDADE
De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Flavio Britto, os estoques de MS são suficientes para iniciar imediatamente a imunização da nova faixa etária, estimada em 87 mil pessoas, e também aguarda novas remessas. “Já tínhamos estoque para iniciar a aplicação, mas estávamos no aguardo de uma orientação quanto à dosagem”, pontuou.
Britto destacou, ainda, que o início da aplicação já pode ser imediato. Na manhã deste sábado, o gestor deliberou com a presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Maria Angélica Benetasso, a publicação da portaria autorizativa com base na norma técnica do Ministério da Saúde.
PUBLICIDADE
A Coronavac é o primeiro imunizante contra Covid-19 a ser utilizado para imunizar crianças com menos de 5 anos no país, após aprovação unânime da Anvisa. Até então, dose pediátrica da Pfizer e a própria Coronavac já eram utilizadas para público infantil com mais de 5 anos.
Com informações do Midiamax
No data was found
Please select listing to show.
No data was found