Mato Grosso do Sul é alvo de ação nacional contra abuso sexual de crianças
08/10/2025 10:47


Por: Redação Veja Folha / Campo Grande News | MS
A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, que tem como alvo criminosos envolvidos em abuso sexual de crianças e adolescentes, principalmente por meio da internet. A ação ocorre de forma simultânea em 16 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, e já resultou em prisões e no resgate de uma vítima.
Dois mandados de busca e apreensão são cumprido em Mato Grosso do Sul. Os alvo são de Campo Grande onde, segundo a PF, nada foi apreendido, e Corumbá.
PUBLICIDADE
Ao todo, são cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Além disso, já foram registradas 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada — números ainda em atualização.
As ações são realizadas com o apoio da Polícia Civil, dentro do esforço conjunto de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Ao todo, participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis de 16 unidades da Federação, incluindo Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Proteção Integral III — A operação é a continuidade das ações deflagradas em março e maio deste ano, reforçando o trabalho permanente da PF (Polícia Federal) no enfrentamento a crimes sexuais contra menores.
PUBLICIDADE
Entre janeiro e setembro de 2025, a corporação já cumpriu mais de 1,6 mil mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais. Segundo a instituição, os números demonstram o empenho em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar autores desses crimes.
A PF também emitiu um alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, orientando sobre riscos e incentivando o diálogo dentro de casa. “A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes”, destacou a corporação.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found