Lista de alvos é encontrada com aluno para suposto ataque em escola da Capital

14/ 04/23
Policiamento Funlec
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Lista com nomes de alvos de suposto ataque foi encontrada com aluno da escola Funlec Coronel Oswaldo Tognini, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Muitos pais acabaram fazendo “plantão” na porta da escola, nesta quinta-feira (13).
O diretor executivo da Funlec, João Cantil, disse ao site Campo Grande News, que os fatos ocorreram na quarta-feira, 12 de abril. A reportagem apurou que na lista do aluno constavam 20 nomes de alvos que seriam atacados no próximo dia 20 de abril.
PUBLICIDADEhttps://linklist.bio/Castelini.SGO
Diante da situação, a escola emitiu comunicado na quarta-feira, afirmando que reforçou protocolos de segurança. “Para potencializar essas ações, temporariamente, só será permitido o acesso dos alunos a área interna do colégio”, disse a instituição.
Em seguida a repercussão do caso, nesta quinta, a Funlec afirmou que tomou as medidas pertinentes. “Diante dos fatos noticiados na imprensa sobre o ato inconsequente de um dos alunos, foram tomadas todas as medidas legais junto aos órgãos de segurança pública”.
PUBLICIDADE
Ameaças – A polícia já recebeu 60 denúncias de perfis com apologia à ameaça e tenta combater as fake news sobre ataques em instituições de ensino. Os casos começaram a ser relatados depois do ataque a creche em Blumenau (SC), em que quatro crianças foram mortas. Na maioria dos casos, trata-se de perfis criados por adolescentes. Por enquanto, não há risco real de tragédia.
As plataformas Tik Tok e Instagram estão colaborando com a investigação, encaminhando com agilidade os pedidos feitos pela Polícia Civil. Foram expedidas representações judiciais para busca e apreensão e identificação dos criadores dos perfis.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS