Jovem posta vídeos realizando manobras em motocicleta e é indiciado em MS

21/ 12/23
As manobras era filmadas e os vídeos postados em redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram
Empinando moto
Por: Redação Veja Folha / Midiamax  |  MS
Um jovem, de 23 anos, foi detido, após ser denunciado e postar nas redes sociais, vídeos realizando manobras perigosas em uma motocicleta, em Mundo Novo.
A polícia chegou até ele através de denúncias e postagens. Conforme o boletim de ocorrência, na segunda-feira (18) uma denúncia anonima dizia que o rapaz estava realizando manobras de exibição da motocicleta em via pública, mais precisamente na estrada João Soares, e que a situação foi filmada.
No mesmo dia, a polícia foi informada de que o autor havia postado nas redes sociais imagens da manobra. Com tais informações, os policiais conseguiram identificar o rapaz, sendo que o vídeo postado correspondia com a data e local da denúncia. Ainda no vídeo, a motocicleta aparece sem placa.
O rapaz conduz o veículo sob uma roda e em pé no banco. Na postagem a legenda dizia: “Nem um pouco preocupado” e um emoji ofensivo, o que foi interpretado pela polícia que a frase teria sido direcionada às forças de segurança da cidade em ‘claro tom provocador’.
No dia seguinte (19) as investigações continuaram e nas redes sociais do rapaz havia nova postagem de manobras. No angulo do vídeo é possível ver que um veículo que seguia sentido contrário fez uma manobra para evitar um acidente com o motociclista, comprovando assim o risco que o autor oferecia.
Já na quarta-feira (20) o motociclista foi localizado na rua com a mesma motocicleta, uma Honda CG 1602 Start, que tinha um comunicado de venda em nome de uma empresa.
O rapaz foi indiciado por participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, cuja pena é de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Na delegacia ele confessou que retirou a placa do veículo para fazer os vídeos, mas que logo após colocou de volta.
Após ser indiciado, o rapaz foi liberado.
O veículo foi entregue ao responsável pela empresa que comprou a motocicleta. O dono disse que havia emprestado a moto para o rapaz. Como apresentou todos os documentos, o veículo foi liberado.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found