Jovem é preso com medicamentos emagrecedores ilegais no terminal rodoviário de Maracaju
06/01/2026 13:43

Por: Redação Veja Folha | MS
Um rapaz de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (6) no Terminal Rodoviário de Maracaju, após ser flagrado transportando 84 unidades de medicamentos emagrecedores de origem paraguaia, sem registro na Anvisa, em um ônibus que fazia o trajeto Ponta Porã–Campo Grande.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante patrulhamento da Força Tática, quando os policiais realizaram vistoria de rotina no veículo intermunicipal. O comportamento nervoso de um dos passageiros chamou a atenção da equipe, que decidiu fazer a revista pessoal.
PUBLICIDADE
Com o jovem, foram encontrados 20 unidades de Tizerc 15, 24 de Lipoless MD 15 e 40 de Tirzepatida 15, todos produtos injetáveis. Parte da carga estava escondida em caixas de chocolate e outra dentro de uma boneca de pelúcia, numa tentativa de dificultar a fiscalização.
De acordo com a polícia, os medicamentos são considerados nocivos à saúde pública, pois não possuem autorização para comercialização no Brasil. A estimativa é de que a carga esteja avaliada em cerca de R$ 80 mil no mercado ilegal nacional.
PUBLICIDADE
Durante o depoimento, o jovem alegou que estaria apenas transportando os produtos a pedido da irmã, levando a mercadoria de Ponta Porã até Campo Grande. Ele foi encaminhado sem ferimentos, junto com os medicamentos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
O caso foi registrado como contrabando e transporte de substâncias nocivas à saúde pública.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found


