Jovem desaparecida em MS é resgatada em ônibus na BR-060 em Goiás

22/ 03/22
Foto: Divulgação
Jovem desaparecida em MS é resgatada em ônibus na BR-060 em Goiás
Depois de desaparecer em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande, jovem de 18 anos foi encontrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em um ônibus que seguia pela BR-060, em Goiás. A comunicação rápida da família sobre o desaparecimento, através do serviço da PRF “Sinal Desaparecidos”, facilitou na localização da menina.
O caso ocorreu na última quinta-feira (17), mas só foi divulgado nesta terça-feira (22). Conforme a corporação, na última quarta-feira (16), a família procurou a PRF informando que a jovem tem transtornos psicológicos e havia feito uma ligação dizendo que estaria indo de ônibus para o Maranhão.
PUBLICIDADE
Após ser comunicada, a informação foi repassada para a corporação em Goiás e no dia seguinte, a equipe conseguiu interceptar um coletivo na BR-060, em Rio Verde (GO). A jovem estava no ônibus e foi levada ao posto policial, local onde foi acolhida por uma agente com formação em fisioterapia e especialista em pacientes com necessidades especiais.
Na base operacional foi propiciado um ambiente seguro até o encontro com a família. No final da tarde de quinta-feira, os familiares, que saíram de Mato Grosso do Sul, chegaram a Rio Verde e reencontraram a garota.
PUBLICIDADE
Sinal Desaparecidos – Em casos de desaparecimentos, as primeiras horas são essenciais no processo de localização e é primordial que os órgãos policiais sejam acionados no primeiro momento. Por isso, a PRF criou um serviço para ajudar na localização de pessoas desaparecidas, o “Sinal Desaparecidos”.
O serviço foi criado para agilizar a comunicação com a PRF e torná-lo mais eficiente. Para utilizar o sistema é bem simples: basta acessar o site “desaparecidos.prf.gov.br” e preencher um formulário com os dados do informante e da pessoa desaparecida, como nome, telefone, endereço e os detalhes sobre o desaparecimento.
PUBLICIDADE
Após o registro, todos os policiais rodoviários federais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido.
O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, desde fevereiro deste ano. Além do site, o registro também pode ser feito por telefone, pelo número de emergência da PRF, o 191.
PUBLICIDADE
Com informações do Campo Grande News
No data was found
No data was found