Jacaré aproveita piscina de fazenda para se refrescar em Aquidauana; município tem registrado altas temperaturas
18/ 02/25


Por: Redação Veja Folha / CG News | MS
Enquanto os termômetros marcavam 37,7°C em Aquidauana, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande, um jacaré decidiu se refrescar na piscina da Fazenda Fortaleza no último domingo (16). O município estava entre os dez mais quentes do país na data, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O animal só deixou o local na manhã de segunda-feira (17).
A situação foi considerada incomum pela pecuarista de 72 anos, que vive na região há cerca de 15 anos. Apesar da surpresa, ela relatou que agiu com calma, já que está acostumada com a presença de animais silvestres típicos do Pantanal. “Ele acaba correndo, então não fiquei assustada”, explicou.
Na manhã de segunda-feira, a pecuarista tentou retirar o jacaré da piscina antes de ir ao centro de Aquidauana, mas não obteve sucesso. Decidiu, então, deixar que o animal saísse sozinho. “Quando voltei da cidade, ele já não estava mais lá”, contou.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul orienta a população a não se aproximar de animais silvestres, mesmo aqueles que pareçam habituados com áreas urbanas. O órgão reforça que é importante não provocar, ameaçar ou tentar capturar esses animais, já que agem por instinto.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found