Investigação leva a descoberta de administrador de perfil fake em São Gabriel do Oeste

3/ 07/25
Viatura da Polícia Civil. Foto: Arquivo
DP Civil São Gabriel do Oeste
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Investigação da Polícia Civil chegou ao criador de um perfil considerado fake, que abordava situações e fatos políticos em São Gabriel do Oeste. Na página denominada “Maria Maria” eram publicadas informações e questionamentos sobre a gestão do atual prefeito, Leocir Montanha.
Após boletins de ocorrência registrados sobre calúnia e difamação, foi descoberta que a página era administrada por Juciley Pereira Magalhães, que é servidor público e por alguns meses em 2024 esteve à frente da Secretaria de Assistência Social.
Juciley afirmou a reportagem do Veja Folha que criou o perfil após se sentir prejudicado por membros da gestão atual e que teria agido como um “cidadão comum”.
O caso teria começado após o episódio de um cidadão ter confrontado, em uma Conveniência no Bairro Primo Maffissoni, sobre possíveis documentos que supostamente teriam sido apagados na época em que estava à frente da secretaria de Assistência Social. Se sentindo ameaçado, resolveu criar o perfil.
Boletim de ocorrência sobre o fato de calúnia, registrado no final de fevereiro de 2025, deu origem as investigações.
Um inquérito policial está em andamento e será encaminhado para manifestação do Ministério Público, sobre a necessidade de denúncia formal. O investigado afirmou que está reunindo provas para apresentar defesa.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found