Incêndio criminoso destrói contêineres de coleta de lixo em São Gabriel do Oeste; SAAE busca identificar autores

19/ 05/25
Contêiner de coleta de lixo queimados. Foto: Divulgação
Contêiner queimado
Por: Redação Veja Folha  |  São Gabriel do Oeste
Dois contêineres de coleta do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foram incendiados na madrugada de quinta-feira (15), na Rua Pelicanos, em São Gabriel do Oeste. O ato criminoso causou prejuízos estimados em R$ 3 mil.
A presidente do SAAE, Júlia Bortolini, classificou o incidente como um ataque ao patrimônio público e pediu colaboração popular. “Estamos em contato com os moradores da região e pedimos o apoio da população. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar, pode entrar em contato conosco. Lamentamos profundamente esse ato, que prejudica toda a cidade e atrasa um trabalho sério que vem sendo feito com muito esforço”, alertou.
PUBLICIDADE
O prefeito Leocir Montanha repudiou o vandalismo e garantiu a continuidade dos serviços. “Não podemos deixar que atitudes isoladas atrasem o progresso. Vamos seguir firmes, com responsabilidade e buscando sempre o melhor para São Gabriel do Oeste”, afirmou.
Danificar patrimônio público é crime, conforme o Artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos e multa, especialmente quando o dano é contra bens da União, Estados, Municípios ou autarquias.
PUBLICIDADE
A administração municipal, em nota reforçou a importância da preservação dos equipamentos públicos para o desenvolvimento da cidade.
“A Prefeitura pede o apoio da comunidade para preservar os equipamentos públicos e continuar construindo juntos uma cidade mais limpa, moderna e consciente”, diz trecho da nota.
Equipamentos como estes foram incendiados. Foto: Arquivo
No data was found
Please select listing to show.
No data was found