Horário de verão está descartado pelo Governo em 2024

16/ 10/24
Dia amanhecendo na região norte de MS. Foto: Veja Folha
Céu amanhecer tempo sol
Por: Redação Veja Folha | MS
O governo federal confirmou nesta quarta-feira (16) que o horário de verão não será retomado em 2024. A decisão foi tomada após 45 dias de discussões entre especialistas, que avaliaram os impactos econômicos e energéticos da medida. Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, apesar da crise hídrica que afeta o país, a mudança de horário não se mostrou necessária para garantir a segurança energética.
“Chegamos a concluir que não há necessidade para este verão. Temos uma segurança energética garantida. É o início de um processo de restabelecimento, ainda que muito modesto, de nossa condição hídrica”, afirmou Silveira.
O ministro explicou que, mesmo diante da pior seca registrada no Brasil desde 1950, os ganhos econômicos e de redução da demanda de energia não justificam.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a decisão foi fundamentada em análises realizadas em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que havia recomendado a volta do horário de verão como forma de aliviar a pressão sobre o sistema elétrico. A medida é vista por alguns especialistas como uma alternativa para reduzir o consumo de energia durante os meses mais quentes e secos, especialmente diante da crise hídrica enfrentada pelo país.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS