

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (9) no bairro Jardim Primavera, em São Gabriel do Oeste, após realizar múltiplas denúncias falsas de violência doméstica à Polícia Militar.
O caso foi registrado como falsa comunicação de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal.
PUBLICIDADE
Como aconteceu
A PM foi acionada para atender uma suposta ocorrência de violência doméstica. O chamado partiu do homem, que alegou estar ocorrendo uma agressão. No local, os policiais conversaram com uma mulher de 30 anos, que negou qualquer conflito e informou que o marido estava trabalhando. A versão foi confirmada pela mãe dela e pelos filhos que estavam na casa.
Minutos depois, a Central 190 recebeu nova ligação do mesmo homem, que mudou a versão e disse que a vítima seria a mãe da mulher de 30 anos.
A guarnição retornou ao local e foi recebida pelo pai do denunciante, que é proprietário do imóvel. Ele questionou a ação policial e admitiu que havia pedido a desocupação da residência pela mulher. Os PMs explicaram que estavam ali apenas para verificar a denúncia de violência e que questões de despejo deveriam ser resolvidas judicialmente.
PUBLICIDADE
A mãe da mulher, novamente ouvida, negou qualquer agressão. Sem encontrar indícios de crime, a equipe deixou o local.
Pouco depois, o homem acionou a PM pela terceira vez, reclamando da atuação dos agentes e insistindo que o suposto “problema” não havia sido resolvido.
Motivação e prisão
Diante das inconsistências e da ausência de qualquer violência, os policiais concluíram que o homem usou o serviço de emergência de forma indevida, possivelmente para pressionar a saída da mulher e seus familiares da casa. Ele foi levado à delegacia e autuado por falsa comunicação de crime.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found