Homem é preso com 8 toneladas de maconha escondidas em carga de milho na fronteira de MS com o Paraguai
18/ 03/25


Por: Redação Veja Folha | MS
Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18) ao ser flagrado transportando 8 toneladas de maconha escondidas em uma carga de milho a granel.
A apreensão ocorreu na MS-386, rodovia que liga os municípios de Ponta Porã e Amambai, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de um helicóptero da corporação.
A carreta Scania, que transportava a droga, foi interceptada durante um patrulhamento ostensivo realizado pela delegacia da PRF de Dourados. A MS-386 é uma das principais rotas utilizadas para o tráfico de drogas e contrabando na região, ao lado da BR-463 e da MS-164.
Ao ser abordado no posto de fiscalização Miami, o motorista não soube informar o destino exato da carga de milho. Ele afirmou que havia carregado o produto em uma fazenda na região de fronteira e que só saberia para onde seguir após chegar a Amambai. A desconfiança dos policiais levou a uma inspeção mais detalhada, revelando os fardos de maconha escondidos sob o milho a granel.
O homem confessou ter sido contratado por R$ 50 mil para transportar a droga até Santa Catarina. Segundo ele, após carregar o milho, entregou a carreta a um cidadão paraguaio, que teria sido o responsável por esconder a maconha na carga lícita. Posteriormente, ele retomou o veículo em Ponta Porã e seguiu viagem.
O motorista foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found