Homem é preso após pular muro e invadir casa de vizinho para furtar fios e ferramentas em Camapuã

26/01/2026 17:41
Pelotão da PM em Camapuã. Foto: Divulgação
PM Camapuã
Por: Redação Veja Folha | São  Gabriel  do  Oeste
Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta segunda-feira em Camapuã após pular o muro da residência de um vizinho e furtar ferramentas e fios elétricos. O crime ocorreu por volta das 12h55 e foi registrado por câmeras de segurança da vítima, um idoso de 67 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima compareceu ao pelotão e relatou o furto. Segundo o relato, foram levados um alicate tipo turquesa, um serrote, extensões elétricas e fios.
PUBLICIDADE
Após a denúncia, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, onde foram recebidos pela mãe do rapaz. Ela disse ter conhecimento do furto e entregou espontaneamente um alicate, reconhecido pela vítima como de sua propriedade. No imóvel os demais objetos furtados não foram encontrados.
Enquanto os policiais deixavam a residência para procurar o suspeito, foram informados de que ele descia a rua. O homem foi abordado e estava portando um celular e R$ 25 em dinheiro. Inicialmente, ele negou o furto, mas acabou confessando o crime após ser confrontado com as imagens de segurança.
PUBLICIDADE
O autor afirmou que queimou os fios furtados e vendeu o material em um ferro-velho na saída de Camapuã para Chapadão do Sul, recebendo R$ 25 pela venda. A equipe policial foi até o estabelecimento indicado, mas não encontrou ninguém no local.
Diante do flagrante, o autor do furto recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o alicate recuperado e o valor em dinheiro.
Também foi determinada a apuração do crime de receptação em relação ao responsável pelo ferro-velho citado pelo autor.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found