Por: Redação Veja Folha | MS
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (1º), uma caminhonete roubada carregada com 1.428 quilos de maconha após perseguição na BR-060 até o perímetro urbano de Campo Grande. O motorista do veículo conseguiu fugir da abordagem.
Os agentes da PRF estavam realizando fiscalização na BR-060 quando tentaram abordar uma Toyota Hilux em alta velocidade que seguia no sentido Sidrolândia a Campo Grande. Diante da ordem de parada, o condutor ignorou os sinais sonoros, sirene e giroflex, aumentando a velocidade, dando início à perseguição.
Durante a fuga, o condutor da caminhonete realizou ultrapassagens pelo acostamento e em locais proibidos, colocando em risco a segurança da via. Diante do risco, os policiais efetuaram disparos nos pneus traseiros direitos da caminhonete na tentativa de imobilizar o veículo.
A perseguição continuou até o perímetro urbano da Capital, onde o condutor abandonou a caminhonete e fugiu a pé pela vegetação, não sendo mais encontrado. No interior do veículo, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha, totalizando 1.428 quilos distribuídos em aproximadamente 1.323 tabletes.
Além da carga ilícita, foi constatado que a caminhonete utilizava placas falsas de um veículo semelhante, sendo que as verdadeiras estavam registradas como roubo/furto no sistema policial. As autoridades encaminharam a ocorrência para a delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência por tráfico de drogas. Até o momento, o condutor do veículo não foi localizado pela equipe policial.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found