Governo destina aparelho de ultrassonografia para São Gabriel do Oeste

23/ 02/22
Aparelho será usado no acompanhamento de grávidas em São Gabriel do Oeste. (Foto: Assessoria).
Ultrassom
Com o objetivo de diminuir a mortalidade materna e infantil, a Secretaria de Estado de Saúde desenvolve o projeto “Bem Nascer Mato Grosso do Sul” e, com isso tem enviado aparelhos de ultrassonografia para os municípios.
São Gabriel do Oeste já recebeu o equipamento e deu início ao novo serviço que será destinado para atendimento e acompanhamento de mulheres durante o período gestacional.
PUBLICIDADE
“Estamos muito felizes em fazer parte deste projeto; é mais uma conquista para a Saúde da nossa cidade. Com o equipamento novo de ultrassom portátil recebido do Governo do Estado poderemos atender com mais agilidade e qualidade as nossas futuras mamães, ampliando ainda mais os serviços da nossa rede de cuidados materno-infantil”, disse a secretária de saúde, Francine Basso.
PUBLICIDADE
Para fortalecimento das ações do ‘Bem Nascer MS’, R$ 14 milhões foram destinados ao projeto, sendo que R$ 11,6 milhões investidos na compra de 75 aparelhos de ultrassons que estão sendo entregues aos municípios seguindo critérios técnicos de distribuição, além do incentivo financeiro para custeio dos Centros Especializados Materno-Infantil do Estado.
Até novembro de 2021, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 45 óbitos maternos foram registrados em Mato Grosso do Sul. Já a taxa de mortalidade infantil no mesmo período ficou em 11,02 por 1 mil nascidos vivos.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS