Governo de MS descarta novas medidas de restrições para conter covid e gripe

23/ 01/22
Riedel
O comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do governo de Mato Grosso do Sul, descartou novas medidas restritivas para conter o novo pico da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2). Em menos de um mês, 12 pessoas morreram por H3N2.
A estratégia será investir em campanhas que aumentem a adesão à vacinação e testagem. Está mantido o retorno 100% presencial das aulas da Rede Estadual de Ensino.
PUBLICIDADE
“O momento agora é de cuidado e testagem. A população relaxou e este é o resultado. Não é o momento de restrições até porque não há um alto número de internações”, justificou o presidente do comitê gestor do Prosseguir, secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, citou que ainda há muitas pessoas com o calendário vacinal atrasado. “Vamos fazer uma campanha de mídia muito forte para que as pessoas se vacinem. Ainda há quem não buscou a segunda dose da vacina da Janssen.
PUBLICIDADE
“Não trabalhamos com a perspectiva de não retorno das aulas. Se possível, vamos levar a vacina para crianças às escolas”, concluiu.
Cidades
Ribas do Rio Pardo, cidade no leste do Estado, decretou toque de recolher das 22h às 5h, de segunda a sexta e de 23h às 5h, nos fins de semana.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS