


Por: Redação Veja Folha | MS
Homem de 42 anos, foragido do sistema penitenciário de São Paulo, onde acumula mais de 32 anos de condenações por crimes como homicídios, assaltos e porte de arma de fogo, foi preso na tarde desta terça-feira (25), na área rural de Mundo Novo.O indivíduo, que não teve o nome divulgado, era procurado pela polícia sul-mato-grossense por envolvimento em um roubo a um casal ocorrido no dia 24 de janeiro deste ano.
No crime, o homem e um comparsa de 28 anos invadiram um sítio em Mundo Novo, renderam o casal de 55 e 54 anos, os amarraram e os trancaram no banheiro sob ameaça de arma. Os criminosos roubaram dois celulares e uma caminhonete Fiat Toro. Após a dupla fugir, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas imediatas.
A caminhonete foi localizada próximo ao acampamento Mandioquinha, região da linha internacional na fronteira com o Paraguai. Durante a perseguição, os policiais abordaram o veículo e prenderam o comparsa de 28 anos em flagrante. O veículo foi recuperado, mas o mentor do crime, o homem de 42 anos, continuou foragido.
Após um mês de investigações, mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos contra o foragido. Ele foi encontrado em um acampamento na área rural de Mundo Novo, próximo à fronteira com o Paraguai. Com ele, os policiais apreenderam a arma de fogo usada no crime, munições e outros objetos roubados.
Além dos crimes em Mato Grosso do Sul, o homem estava foragido de uma penitenciária de São Paulo há aproximadamente um ano. Ele foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo e receptação e encaminhado à cadeia pública de Mundo Novo, onde aguarda transferência para uma unidade penal.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found