Fiscalização conjunta apreende 307 kg de produtos armazenados e manipulados irregularmente em supermercado de Coxim
11/ 07/24


Por: Redação Veja Folha | MS
307 kg de produtos manipulados e armazenados de forma incorreta foram apreendidos em um comércio de atacado de Coxim. Os produtos foram apreendidos durante ação de fiscalização na quarta-feira (10), realizada entre o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari), a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a Vigilância Sanitária Municipal de Coxim e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
Conforme informações do boletim de ocorrência, durante a inspeção no local, que fica na Avenida Virgínia Ferreira, foi constatado que o estabelecimento não possuía as liberações sanitárias obrigatórias para a produção e manipulação de alimentos.
Foi verificada pela equipe a manipulação e produção de fracionamento de queijos muçarela, presuntos cozidos, bacon, linguiças, carnes bovinas e frangos temperados sem rotulagem, além de produtos fora do armazenamento correto e/ou temperatura adequada, conforme determina a Resolução ANVISA (Art. 7º da RDC nº 727/2022).
Os produtos industrializados e expostos à venda foram apreendidos e encaminhados para destruição, conforme Termo de Apreensão da Vigilância Sanitária Municipal.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found