Ferramenta que permite comparar preços entre operadoras é lançada pela Anatel

4/ 06/24
Plataforma está disponível em site e aplicativo. Foto: Reprodução
Anatel busca ofertas
Por: Redação Veja Folha | MS
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou, nesta segunda-feira (3), a ferramenta “Busca Ofertas” cujo propósito é receber e apresentar as ofertas disponíveis de forma centralizada aos consumidores.
A ferramenta foi criada para consumidores de telecomunicações, prestadoras, pesquisadores, outros órgãos e para a fiscalização da própria agência. Ao utilizar a funcionalidade, o usuário pode selecionar o tipo de serviço desejado (telefonia móvel, banda larga, tv por assinatura, telefonia fixa ou combos) e preencher o campo do município de interesse.
Ainda segundo a nota enviada à imprensa, o consumidor poderá aplicar filtros para detalhar a pesquisa, comparar as ofertas e escolher a mais vantajosa antes de contratar um serviço.
Transparência – A nova plataforma atende ao atual Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, bem como considerará possíveis alterações resultantes da implementação da tratativa.
De acordo com o regulamento, aprovado pela Resolução nº 632/2014, todas as empresas do setor devem disponibilizar informações suficientes sobre suas ofertas para que qualquer interessado na atividade de comparação possa fazê-la. O art. 48 dispõe que as prestadoras de serviços devem disponibilizar gratuitamente, de forma padronizada e de fácil acesso, aos interessados na atividade de comparação as informações relativas às suas ofertas de serviços de telecomunicações.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS