Falta de medicamentos permanece apesar de doações aos municípios de MS

23/ 06/22
Remédio
O problema da falta de medicamentos persiste em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, de acordo com informações do Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul). O desabastecimento de medicamentos está afetando a rede pública e particular não só do Estado, mas também de outras unidades da federação.
PUBLICIDADE
Em abril, o Cosems-MS emitiu nota alertando sobre a falta de medicamentos em diversos municípios do Estado. Remédios como Ibuprofeno, nimesulida, amoxicilina e dipirona estão entre os medicamentos em baixa.
Nesta quinta-feira (23), o Conselho informou que “infelizmente, vários processos licitatórios permanecem desertos. Os laboratórios estão com dificuldade na produção devido a escassez de insumos, o que gera, em alguns casos, um aumento excessivo dos valores de determinadas medicações”.
PUBLICIDADE
O  Cosems-MS informou ainda que conseguiu a doação de 45.759 frascos de Amoxicilina suspensão 250mg, e 24.100 frascos de Cefalexina que já foram distribuídos aos municípios e que levou a pauta para discussão nacional, por intermédio do ConaseMS, pois a problemática envolve todos os Estados da federação.
Os frascos de Cefalexina suspensão atenderam ao pedido de 68 municípios. Devido à quantidade, Campo Grande, Anastácio, Sidrolândia e Terenos receberam a doação diretamente da FURP – Fundação para o Remédio Popular.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS