Ex-Superintendente de Cultura de Campo Grande foi morto por adolescente

13/ 12/24
Carro interceptado pela polícia. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Carro interceptado
Por: Redação Veja Folha / Campo Grande News  |  MS
Adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou ser autor do assassinato do ex-superintendente da Cultura, Roberto Figueiredo, 68 anos. O garoto, que não teve o nome divulgado, foi capturado no Portal Caiobá, em Campo Grande, após o veículo da vítima ser encontrado na região do Bairro Aero Rancho e o condutor, rapaz de 22 anos, ser preso no início da tarde desta sexta-feira (13).
De acordo com o BPChoque (Batalhão de Choque) da Polícia Civil, a equipe fazia patrulhamento na região sul da cidade quando recebeu informações de que o veículo do professor universitário, vítima de latrocínio nesta madrugada, havia sido visto transitando pelo local.
Os policiais, então, deram início às buscas pela Rua da Divisão e encontraram com o Jeep Renegade de Roberto perto da Rua Rachel de Queiroz. O veículo era ocupado por um rapaz de 22 anos, que foi abordado e negou envolvimento no homicídio, afirmando que havia recebido o carro de outra pessoa com quem ingeria bebidas alcoólicas. Em nota, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que primeiro o veículo da vítima foi visto na Avenida Guaicurus, mas o rapaz não obedeceu à ordem de parada e fugiu.
Com isso, foi pedido apoio à PM que conseguiu encontrar o carro. Aos militares, o rapaz disse que enquanto bebiam juntos, o colega afirmou que havia matado um homem e que tinha se dado bem financeiramente, já que além do veículo, pegou também os cartões de crédito, que foram usados para compras em lojas de conveniência, e o notebook da vítima. Em seguida, os dois foram andar com o Jeep Renegade por diversos bairros da Capital.
Ainda conforme o Choque, uma terceira pessoa foi identificada como envolvida no crime, ainda não foi encontrada. Os policiais continuaram as diligências e chegaram até o adolescente nesta tarde. O garoto foi encontrado no Bairro Portal Caiobá e confessou ter matado Roberto.
O garoto foi encaminhado para Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e, de acordo com a delegada Daniela Kades, ele relatou que tinha um relacionamento com Roberto e ontem os dois se desentenderam. Com isso, ele acabou matando o professor. Depois, ele aproveitou para roubar algumas coisas e o veículo. Ainda na madrugada se encontrou com colegas e eles saíram andando pela cidade e usando os cartões de crédito de Roberto.
O rapaz preso com o veículo vai responder por receptação e adulteração do carro.
O caso é investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) para onde o veículo foi encaminhado.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found