Ex-policial com tornozeleira eletrônica participou de execução a motorista de van na BR-060

10/ 02/25
Armas, munições e dinheiro apreendidos. Foto: Reprodução / DOF MS
Espingradas, munição e dinheiro apreendido DOF
Por: Redação Veja Folha |  MS
Um dos envolvidos na execução de Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, ocorrida na tarde de ontem (9) na BR-060, entre os municípios de Jardim e Bela Vista, é um ex-policial civil de 55 anos que usava tornozeleira eletrônica. Ele e um comparsa, de 33 anos, foram presos horas após o crime pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os dois estavam em uma Fiat Toro preta, rumo a Amambai, quando foram abordados pela polícia.
No veículo, os agentes encontraram a arma utilizada no assassinato, uma espingarda calibre 12, um capuz balaclava e quase R$ 9 mil em dinheiro. Durante a prisão, um acusou o outro sobre a autoria dos disparos, mas acabaram confirmando que a vítima foi baleada enquanto dirigia a van na BR-060, no sentido Bela Vista. Valdinei foi atingido com a van em movimento e, em seguida, recebeu mais tiros.
Em diligências realizadas na casa do pistoleiro mais novo, a polícia encontrou uma pistola 9mm, duas carabinas e dezenas de munições. Já o ex-policial, que foi demitido em 2018 por irregularidades administrativas após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), usava tornozeleira eletrônica por estar respondendo a um crime de tráfico de drogas no Paraná.
Detalhes do crime
Valdinei seguia pela rodovia quando foi interceptado pela Fiat Toro. De acordo com a passageira que estava com ele, a vítima tentou reagir, mas não teve tempo e foi atingida por quatro tiros na cabeça.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jardim. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do crime e possíveis conexões com outras atividades criminosas.
A polícia não divulgou os nomes dos acusados.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found