Empresário é preso por suspeita de integrar grupo que explorava adolescentes

13/11/2025 15:30
Empresário detido em viatura da PCMS durante a Operação Força e Pudor II em Bataguassu. Foto: Reprodução
Prisão Bataguassu
Por: Redação Veja Folha / CG News | MS
Empresário que não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta quinta-feira (13), suspeito de integrar grupo que explorava adolescentes. Ele foi alvo da Operação Força e Pudor II, em Bataguassu. Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Segundo a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o grupo investigado tratava o aliciamento como atividade comercial. As vítimas tinham entre 14 e 16 anos e recebiam abordagens por aplicativos de mensagem. Os suspeitos ofereciam dinheiro, presentes e a promessa de celular novo para atrair as adolescentes. Os investigadores encontraram o mesmo padrão em diversas conversas analisadas nos aparelhos telefônicos apreendidos.
PUBLICIDADE
Durante as buscas, os policiais localizaram um material chamado de “agenda de programas”. O documento reunia registros de encontros marcados com as adolescentes, além de diálogos que detalhavam a rotina do grupo. A equipe concluiu que a organização do material indicava que o esquema já funcionava havia algum tempo.
A operação também cumpriu mandado na casa de uma adolescente investigada por intermediar contatos entre vítimas e exploradores. Os policiais analisam se ela ampliava o alcance do aliciamento ao usar vínculos entre jovens. A investigação aponta que o grupo se beneficiava dessas relações para alcançar novas vítimas.
PUBLICIDADE
Os depoimentos colhidos mostraram que os suspeitos usavam vantagens financeiras rápidas para atrair adolescentes. A promessa de um celular novo funcionava como isca porque o aparelho se tornava essencial para comunicação e estudo. As investigações consideram esse recurso um dos principais atrativos do grupo.
A Polícia Civil continua a investigação para identificar os clientes que mantinham o esquema. Os policiais afirmaram que esses clientes sustentavam a prática criminosa e responderão pelo envolvimento. A equipe já reconheceu mais de cinco adolescentes como vítimas e acredita que o número pode aumentar com a análise dos dados apreendidos.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found