Em pouco mais de 5h, Bombeiros de MS encontraram 3 corpos em Petrópolis

24/ 02/22
(Foto: Tenente Joelhe Alencar)
Bombeiros Petrópolis
Em pouco mais de 5 horas de buscas intensas por desaparecidos em Petrópolis -RJ, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, encontraram três corpos de vítimas decorrentes aos deslizamentos provocados pela chuva.
A corporação chegou ontem quarta-feira (23), no fim do dia na cidade, e começaram os resgates por volta das 6h30 da manhã de hoje, sendo quatro militares com dois cães e um tenente. Além do grupo, outros dois militares estão sendo encaminhados de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, e devem chegar ao local nesta sexta-feira (25).
PUBLICIDADE
O Tenente Joelhe Alencar disse ao site Campo Grande News, que ajuda a comandar a operação, que a situação é muito delicada e além de toda a tragédia, o local ainda apresenta riscos. ” O lugar aqui é uma espécie de vale, com bastante lama deslizada e várias casas desabadas, algumas parcialmente, outras com risco de desmoronamento. Várias vítimas que estavam nas casas já foram encontradas. Ao todo, já foram 200 pessoas”, relata.
 O tenente reitera ainda a importância da participação dos cães que participam das descobertas. “Nossa função principal, é passar os cães para tentar reduzir as áreas e acelerar o processo de identificação. Agora tivemos a indicação de um conjunto de cães em parceira com a equipe de Santa Catarina, todos eles apontaram um local onde é possível encontrar seguimentos [partes de corpos humanos] e vamos confirmar se procede”, contou.
PUBLICIDADE
Para reforçar o trabalho das equipes que atuam nos pontos atingidos pelas chuvas, foram enviadas inicialmente, uma pastora belga malinios, Mali – que é conduzida pelo Aluno Sargento Medeiros, e a labradora – Cindy que faz binômio com o Sargento Luciclei.
Além dos bombeiros, as famílias residentes na região de Petrópolis também procuram por parentes, inclusive aqueles desaparecidos em um ônibus que circulava pela cidade e foi levado pela enxurrada.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS