Em novo julgamento, autor de assassinato em São Gabriel do Oeste é condenado a oito anos de prisão

25/ 07/25
Foto: Redes sociais / Reprodução
Rafael
Por: Redação Veja Folha  |  São Gabriel do Oeste
Em novo julgamento realizado nesta sexta-feira (25), Rafael Rocha de Moraes, de 23 anos, foi novamente condenado a oito anos de prisão, com início do cumprimento da pena em regime fechado, pelo assassinato da ex-companheira Rebeca França Antônio, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2022, em São Gabriel do Oeste.
PUBLICIDADE
Rafael já havia sido julgado em 22 de maio de 2024, quando recebeu a mesma pena, porém em regime semiaberto. No entanto, o julgamento foi anulado por não contar as qualificadoras na sentença.
Durante o novo júri, Rafael foi condenado por homicídio privilegiado, tipo penal aplicado quando o autor age sob forte emoção ou motivação moral ou social relevante. Ele já havia cumprido um ano e nove meses em regime semiaberto.
PUBLICIDADE
O crime
Rebeca França foi morta após ser atingida por diversas facadas desferidas por Rafael. Na época, a jovem chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. Rebeca deixou dois filhos pequenos.
No mesmo dia do crime, Rafael se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, confessou o assassinato e entregou a faca utilizada no assassinato.
Foto: reprodução / rede social
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found