Em áudio, ex-vereador é acusado de incentivar violência contra ministros do STF e Jornalistas

19/ 11/22
Foto: Arquivo/Veja Folha
20221030_221959
Por: Redação Veja Folha| São Gabriel do Oeste
Um áudio atribuído a Waldemar Canhete, conhecido popularmente como Waldemar Sapato Branco, ex-vereador de Rio Verde de MT, tem causado repercussão e preocupação, sobre a abordagem em relação as manifestações que vem acontecendo após o resultado do segundo turno das eleições.
O áudio foi em resposta a outro participante de grupo de whatsApp e além de ponderações sobre a “greve”, há trechos de incitação a violência contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e profissionais da imprensa.
Waldemar Sapato Branco. Foto: Redes Sociais
A revelação do conteúdo foi publicada pelo site Momento MS no final da manhã deste sábado. “Já passou da hora de ter matado 11 ministros, uns cincos repórteres e, às vezes, uns dois, três comandantes e passou da hora já, tem que morrer gente, se não, não vai resolver o problema”, diz em um trecho do áudio.
Mostrando desconhecimento histórico, em outro trecho, há comparação com a Revolução Francesa. “Não adianta querer fazer revolução passando a mão na cabeça de STF, não. Porque a Revolução Francesa, se você ler lá, Sr. J. (nome citado de participante do grupo de WhatsApp), você vai ver, foi decapitado e em três dias eliminaram com tudo!”
Na verdade, “a Revolução Francesa” foi um movimento que ocorreu na França no final do século XVIII, resultado da crise política, econômica e social que o país enfrentava naquele tempo, diferente do contexto atual em que o Brasil se encontra.
Nossa reportagem tentou contato por telefone com Waldemar Sapato Branco e o aparelho estava fora de área. Mensagens foram enviadas, mas até a publicação não obtivemos retorno.
Ouça o áudio

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS