

Por: Redação Veja Folha / CG News | MS
Quase um mês após a descoberta de um acampamento que escondia 8 toneladas de maconha, a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) deflagra a operação “Camp Over” para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e mais dois de prisão preventiva em Campo Grande e Dourados, nesta quinta-feira (24).
A ação conta com equipes das policiais Federal, Militar e Penal, além de apoio da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais). O acampamento foi encontrado no dia 28 de junho em área de mata fechada a 80 quilômetros de Campo Grande. Um homem foi preso na ocasião e dois conseguiram fugir.
PUBLICIDADE
De acordo com a Ficco, as investigações continuaram e os dois fugitivos foram identificados. Eles participaram do transporte e armazenamento da droga. Durante as buscas hoje foram apreendidos celulares, veículos de luxo, dinheiro em espécie, entorpecentes, arma de fogo e documentos.
Os mandados de prisão também foram cumpridos contra os dois homens que estão a disposição da Justiça, um deles na Rua Prudêncio Thomaz, Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O nome da operação é traduzido livremente como “fim do acampamento”.
PUBLICIDADE
8 toneladas – Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) encontraram dois pontos de acampamento com barracas, galões de água, combustível, energia elétrica e alimentos, o que indica uso prolongado pelos criminosos.
O local funcionava como entreposto do tráfico para armazenar grandes cargas antes da distribuição. Segundo a polícia, a droga abasteceria Mato Grosso do Sul e outros estados. A carga foi levada para a Polícia Federal, em Campo Grande. O preso foi autuado por tráfico internacional de drogas.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found