Distrito é atingido por temporal; casas foram destelhadas e árvores derrubadas

31/ 01/24
Casa destelhada ficou cercada com árvores e galhos que caíram durante o temporal. Foto: Reprodução.
Casa destelhada Quebra COCO
Por: Redação Veja Folha |  MS
O Distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, foi atingido por temporal que deixou casas destelhadas e derrubou árvores. A chuva acompanhada de fortes ventos chegou ao distrito durante a tarde de terça-feira (30). Desde o fim do dia de ontem, os moradores estão sem energia elétrica.
Em nota divulgada pela prefeitura, na noite de ontem, foi informado que uma equipe foi enviada ao distrito para prestar assistência aos moradores da região. Entre as ações estavam listados a realização de levantamentos para avaliação de danos, distribuição de recursos de emergência e o oferecimento de apoio psicossocial aos moradores afetados.
Ainda foi divulgado que ao menos cinco famílias, do Bairro Cebola, haviam ficado com prejuízos materiais. Na manhã de hoje, os trabalhos seriam intensificados pelas equipes da prefeitura.
“As secretarias estão em estreita colaboração para assegurar uma resposta coordenada e eficaz diante dessa situação. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades fundamentais, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os efeitos adversos desse temporal”, diz trecho da nota.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, na zona rural de Sidrolândia, a velocidade dos ventos pode ter ultrapassado os 55 km/h com chuva de 16 milímetros.

Campo Grande News

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS