Detento do Presídio Federal em MS é alvo de operação contra tráfico de drogas e armas
18/ 06/24


Por: Redação Veja Folha / Campo Grande News | MS
Apontado como líder de esquema criminoso para tráfico de armas e drogas, detento do Presídio Federal de Campo Grande foi alvo da operação Contas Abertas, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Rio Grande do Sul na semana passada. O nome do alvo em Mato Grosso do Sul não foi divulgado.
De acordo com o MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), foram cumprido 26 mandados de prisão e 50 de busca. Além do bloqueio de 274 contas bancárias, apreensão de 25 veículos e mais cinco imóveis. Ao todo foram 400 agentes da segurança pública envolvidos na ação.
Na Capital sul-mato-grossense o alvo foi um interno que cumpre pena no Presídio Federal. Ele não teve o nome divulgado, mas foi apontado como líder do esquema. A esposa do homem, traficantes, pessoas responsáveis pela contabilidade e pela lavagem de capitais foram presas na ação.
Conforme apontou a investigação, eles compraram carros, imóveis e até uma cabanha – fazenda especializada na criação e manutenção de gado – com o dinheiro do tráfico das drogas e armas.
Também foram cumpridos mandados nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, São Valentim do Sul, Guaporé e Barros Cassal, e nos estados de Santa Catarina e Paraná.
A base da organização criminosa estava em Bento Gonçalves onde foram cumpridas a maioria das ordens judiciais. Ainda forma apreendidos celulares, drogas, estoques, armas, munição, dinheiro, carregadores de celulares, anotações e outros documentos.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found