Detento do Instituto Penal de Campo Grande aproveita o portão aberto e foge em moto

4/ 06/25
Detento fugiu em uma moto. Foto: Reprodução
Fuga detento CG
Por: Redação Veja Folha |  MS
Um detento do Instituto Penal de Campo Grande fugiu na manhã desta quarta-feira (4) após aproveitar um portão aberto durante a saída de um caminhão da unidade. Wellington Xavier, de 43 anos, que cumpria pena em regime fechado, escapou subindo em uma motocicleta que estava estacionada em frente ao presídio, com auxílio de um comparsa.
Imagens de segurança, compartilhadas em grupos de mensagens, mostram o exato instante da fuga. Wellington, vestindo calça laranja e camiseta cinza, aparece correndo em direção a uma moto vermelha estacionada na Rua Indianópolis. Ele usava um capacete que estava apoiado no retrovisor do veículo.
PUBLICIDADE
Uma segunda pessoa aparece nas proximidades e, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), teria auxiliado na ação.
Em nota, a Agepen informou que Wellington estava custodiado no local desde agosto de 2023 e trabalhava no almoxarifado da unidade. Ele aproveitou a abertura do portão lateral, destinado à movimentação de veículos, para fugir.
A motocicleta já estava estacionada do lado externo, indicando que a fuga foi planejada. Após a identificação do ocorrido, as forças de segurança foram acionadas para tentar recapturar o fugitivo.
PUBLICIDADE
A agência afirmou que “está adotando todas as medidas para esclarecer as circunstâncias do fato” e reforçou que investiga possíveis falhas no sistema de vigilância.
A Polícia Civil e a Agepen trabalham em conjunto para localizar Wellington, que já tinha passagem pela Justiça. A moto utilizada na fuga foi identificada, e autoridades buscam pistas sobre o paradeiro do fugitivo e de seu cúmplice.
Este é o segundo caso de fuga registrado em presídios de Mato Grosso do Sul em 2024. Em fevereiro, outro interno escapou de uma unidade em Três Lagoas, mas foi recapturado horas depois.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found