Descuido de 5 minutos resultou em 'passeio" sozinho de criança de São Gabriel do Oeste em Campo Grande

16/ 08/23
Mãe segura filho que se perdeu na região central de Campo Grande. Foto: Reprodução/GCM
Mãe reencontra filho perdido campo grande
Por: Redação Veja Folha  |  MS
A mãe da criança de 5 anos encontrado por agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande enquanto andava sozinho pela Avenida Afonso Pena, disse que um descuido de cinco minutos resultou em “passeio” da criança.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (15) perto do cruzamento da Afonso Pena com a Rua Bahia. A família do menino foi de São Gabriel do Oeste até a Capital para acompanhar a formatura da mãe, de 35 anos, que pediu para não ser identificada.
Enquanto se arrumava para sua formatura, a criança ficou com a irmã e algumas amigas da manicure. Passado algum tempo que estavam no salão, por volta das 18h20, o menino aproveitou uma distração das mulheres e deixou o local.
“Aí antes da gente chegar no salão, nós passamos pela pracinha e ele falou pra mim assim: ‘eu quero ir na praça’. Como já era cinco horas da tarde, minha formatura era sete, eu falei pra ele assim, depois a gente vai. Só que esse depois, é o depois que seria tipo, na volta a gente compra, né? Que a gente nunca volta. Só que como ele é muito esperto, ele não esperou depois não, ele deu um jeitinho dele de sair e ele saiu”, contou.
Logo que perceberam a ausência da criança, a mãe, a irmã e as amigas começaram a procurá-lo. O primeiro local das buscas foi a praça por onde passaram antes de chegar no salão, mas o garoto não estava lá. Depois de um tempo procurando, o menino foi encontrado por agentes da Guarda Civil Metropolitana enquanto andava sozinho pela Avenida Afonso Pena, perto do cruzamento com a Rua Bahia.
“Não sei nem onde que tava meu coração uma hora dessa, quase morri, quase tive um troço. Parecia cena de novela, eu no meio dos carros chorando, cruzando aquela avenida. Quase infartei, a maquiagem que eu tava fazendo pra formatura acabou-se, depois teve que fazer tudo de novo”, relembrou.
“Ele não sumiu, ele só foi dar um passeio. Assim, como a gente não conhece Campo Grande a gente falou que tinha sumido, mas ele não sumiu, sumiu assim, sabe? O povo dá uma aumentada”, encerrou.
Em relato para o Campo Grande News, a manicure explicou que o filho é hiperativo e que ninguém consegue segurá-lo. “Nem as professoras da creche conseguem segurar ele, tanto que ele vai pra escolinha e a gente já foi chamada na na direção, né? Na diretoria por causa dele e ele só tem quatro anos, quando ele tinha três anos a gente já foi chamado na na diretoria pra você ter uma ideia”, disse.
Ainda foi contado pela manicure que seu filho possui tem atraso na fala, mas que em conversa após terem o encontrado ele lembrou da mulher chorando durante o reencontro. Apesar do desespero sentido, a mãe afirma que a criança não desapareceu, mas foi passear.

Com informações do Campo Grande News
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS